Política

Prodecon Petrolina amplia atendimentos em 2023

É SEU DIREITO

A Prefeitura de Petrolina, por meio do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PRODECON), realizou no ano de 2023, diversas ações e serviços para garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores no município. No relatório anual das atividades desenvolvidas pelo órgão, foram realizados 4.305 atendimentos este ano, o que representa um aumento de cerca de 80% em relação ao ano de 2022.

Ao longo do ano foram registrados ainda 597 audiências e 17 Autos de Constatação e Notificações. O relatório aponta ainda que 78% das reclamações foram resolvidas. Os números apontam também que, em sua grande maioria, as reivindicações têm relação com alguns serviços oferecidos por instituições financeiras, como empréstimos consignados e cartões de crédito; concessionárias de água e energia; e operadoras de telefonia.

Em 2023, o PRODECON também realizou algumas parcerias com entidades para que os consumidores pudessem realizar negociação e renegociação de débitos pendentes e a vencer, bem como campanhas informativas e ações de orientações sobre os direitos dos consumidores.

O PRODECON Petrolina funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no Núcleo Administrativo Municipal, localizado na Avenida Coronel Clementino Coelho, n° 174, no bairro Parque Bandeirantes (Atrás da Banca). O telefone de contato e Whatssap é o (87) 3861-3066.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: