Cultura e TurismoPolítica

Protesto músicos: Rose Gomes e Igor Castro: “respeitem a nossa classe”

Mais de 400 músicos de Petrolina/PE querem uma espécie de apoio financeiro , sem grandes burocracias. Eles alegam prejuízos para a categoria que foi a primeira a fechar e não sabe nem quando vai voltar.

#VacinasimCovidnao

Mais de 400 músicos de Petrolina, no sertão de Pernambuco, estarão logo mais, 9h, na Praça Dom Malan, participando de um protesto, cobrando das autoridades um socorro para que possam continuar sobrevivendo à pandemia da Covid-19.

São músicos que fazem shows individuais ou acompanhados em espaços como barzinhos, eventos corporativos, restaurantes ou apresentações de menor porte e que há quase um ano enfrentam dificuldades e nenhum compensação institucional dos governos municipal e estadual chegou até esses trabalhadores da arte..

“Tem músico vendendo todo o seu acervo de equipamentos para poder botar comida na mesa”, relatou o músico Igor Costa em entrevista ao programa Nossa Voz, Rádio Grande Rio FM.

Ele e a cantora Rose Gomes esperam uma alternativa para esses trabalhadores da cultura e da arte que estão desassistidos desde o começo da pandemia, pois são de um segmento que parou primeiro e ainda está impedido de voltar a trabalhar com casos da doença e número de ocupação de leitos em crescimento.

“A gente só quer respeito a nossa classe.  Somos seres humanos e respeitamos todos os decretos de impedimento por causa da pandemia, mas precisamos de um apoio financeiro por parte dos governos, desburocratizado. “Um auxílio para que seu Zezinho do João de Deus que toca sanfona, possa ter acesso, sem que a burocracia atrapalhe e os prejuízos de nossa classe são aumentem. Temos apresentado alternativas, o pessoal diz que apoia e até agora, nada”, enfatizou Rose Gomes.

A cantora frisa que esse é só o primeiro de muitos movimentos que irão fazer para que possam serem vistos e consigam ter esse apoio do governo. “Sou admiradora do trabalho do prefeito Miguel Coelho e peço, Miguel, abre um espaço na sua agenda para receber os representantes de nossa classe”, acrescentou a artista.

Rose e Igor relataram que “os os grandes” conseguiram acesso a apoio a exemplo da Lei Aldir Blanc e culpam os critérios para acesso ao recurso como forma de eliminar a maior dos músicos da cidade.

Durante a entrevista, os vereadores César Durando, DEN, e Capitão Alencar, Patriotas, enviaram áudios ao programa, se colocando à disposição dos músicos para que juntos possam encontrar soluções para a classe.

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: