Política

PT Bahia se une a movimentos sociais e instituições públicas em ato em defesa da democracia

O Partido dos Trabalhadores da Bahia vai participar junto a organizações sociais e instituições públicas de um ato público em defesa da democracia nesta segunda, 8 de janeiro, a partir das 8 horas, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em repúdio aos ataques à democracia e às instituições democráticas brasileiras que ocorreram em Brasília em 8 de janeiro de 2023.

Intitulada de “Ato em defesa da democracia brasileira: A Bahia se une!”, a atividade será uma demarcação da resistência popular e democrática com participação de representações dos movimentos sociais, das centrais sindicais, universidades, ABI (Associação Baiana de Imprensa), segmentos religiosos, juventude, governo do Estado, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Tortura Nunca Mais e movimentos de bairros, dentre outros.

O ato em Salvador, que segue um movimento nacional de defesa de resistência e defesa da democracia e das instituições democráticas em todo o país, também vai reforçar a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro e da autonomia da população na democrática e livre escolha dos seus representantes.

Para o PT Bahia, a participação dos movimentos sociais e de instituições públicas em um ato público em defesa da democracia um ano após os ataques antidemocráticos na capital federal demonstra a disposição de luta desses segmentos sociais e das instituições pelo fortalecimento da democracia no país e para não permitir ameaças à estabilidade e soberania política e institucional brasileira.

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: