EleiçõesPolítica

Raquel Lyra afirma que a saúde do servidor de PE está toda destruída

Numa agenda de dois dias em Petrolina, no sertão de Pernambuco, para participar do lançamento da pré-candidatura de Lcuinha Mota à deputada estadual e apresentar os demais nomes proporcionais do sertão no Sertão do São Francisco e Araripe, a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, PSDB, também teve no roteiro uma parada para responder questionamentos da imprensa.

Entre as perguntas feitas, a reportagem do Portal Tribuna Nordeste quis saber da pré-candidata se ela tem conhecimento dos problemas enfrentados pelos servidores públicos do estado e o que pretende fazer caso conquiste o mandato.

Os servidores públicos pernambucanos que utilizam o Sassepe, um plano de saúde criado para atender ao funcionalismo do estado, vem sendo alvo de críticas há um bom tempo. Os relatos são de que o Sassepe já não vem atendendo as necessidades do servidor que pagam caro pelo benefício.

De falta de coberturas à falta de exames, de estrutura precária no Hospital do Servidor, localizado no bairro do Espinheiro, falta de profissionais para atender áreas simples como um ginecologista. A lista de problemas e reclamações só aumenta.

“Eu tenho o Sassepe, mas pago uma série de serviços e consultas particular, porque o plano simplesmente não oferece e não sem tem esses serviços porque o governo oferece pouco e os médicos que ficam fora da Região Metropolitana, não têm interesse em atende pelo plano.

Raquel disse que conhece o problema da saúde do servidor público de Pernambuco que não difere da saúde para a população.

“O Sassepe, o Hospital da Polícia Militar, todo o sistema de atendimento à saúde do serivodr, está totalmente destruído. Recentemente, num protesto dos servidores foi cobrado atendimento adequado ao Hospital que era referência e há muito não atende mais a contento.  O Hospitla da Polícia está precário, o Sassepe está precário, mas nada diferente do que se oferecido à saúde da população em geral”, relatou Raquel, afirmando que todos esse problemas serão revitados em um governo seu caso eleita.

“Da mesma forma que iremos rever e revistar a saúde pública de Pernambuco, tratemos com respeito a saúde do servidor público estadual, por meio do Sassepe, fazendo funcionar da forma adequada”, concluiu Raquel Lyra.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: