Futebol NordestePolítica

Rodada de derrotas para Petrolina e Juazeirense na Série D do Campeonato Brasileiro

FUTEBOL NORDESTE - análise

ANALISANDO A RODADA – Um fim de semana nada bom para os times que defendem as duas maiores cidades do Vale do São Francisco no Campeonato Brasileiro pela Série D.

Em Petrolina, a conhecida e amada pela torcida da ‘Fera Sertaneja’ se decepcionou mais uma vez em seus domínios. Numa partida que tinha tudo para terminar com a primeira vitória do Petrolina, na disputa com o Itabaiana/SE, o time terminou mesmo foi amargando um 2 x 0 indigesto.

O resultado de mais uma partida frustrante para todos que sabem do potencial desta equipe, mesmo com algumas limitações, foi a demissão do técnico William Lima que após 5 anos deixa a Fera. O anúncio veio ainda no vestiário, após a partida.

Em nota oficial postada em suas redes sociais, o time sertanejo agradeceu a colaboração do treinador que teve momentos de alegria no Petrolina, mas que nos últimos meses vinha sendo questionado, principalmente pela fraca participação do time no Campeonato Pernambucano deste ano quando havia pelo menos uma expectativa do Petrolina repetir a ótima performance de 2023 quando ficou entre os três melhores do estado, mas a realidade de 2024 foi bem diferente como sabe com um Petrolina que lutou mesmo foi pra não cair para a ‘segundona’..

O nome cotado para assumir o desafio de colocar a ‘Fera’ de volta ao caminho das vitórias é o técnico Pedro Manta, nome admirado pela torcida sertaneja por também ter passado de forma positiva no time. Com a missão a diretoria e o presidente Jeferson Oliveira.

A Fera terminou a rodada na lanterna do grupo A4 com apenas 1 ponto e o pior saldo negativo dos oito integrantes de seu grupo. O próximo adversário do Petrolina será o Sergipe, no Batistão, em Aracaju, sábado (18), às 16 horas.

NOTA OFICIAL DO PETROLINA SOBRE A DEMISSÃO DE WILLIAM LIMA

“O Petrolina Social Futebol Clube anuncia a saída do treinador William Lima do comando do clube.

A Fera Sertaneja agradece os cinco anos do treinador a frente do time profissional com muita dedicação e a certeza de sua colaboração para o crescimento do clube.

A diretoria agora trabalha para anunciar o novo treinador para a sequência da Série D”.

foto ascom juazeirense divulgação

JUAZEIRENSE

Já o outro representante da região no Brasileirão tem também tropeçado em seus compromissos dentro da competição nacional que classifica apenas 4 para a próxima fase do campeonato.

Em mais uma frustração, onde a Juazeirense fez um jogo melhor do que o adversário, o resultado foi mais uma derrota, desta vez por 2 x 1 contra a Jacuipense, em Salvador, partida disputada no Estádio Roberto Santos, mais conhecido como Estádio de Pituaçu.

O ‘Cancão de Fogo’ partiu pra cima da Jacuipense que detinha o mando do partida, desde os primeiros minutos da bola rolando. Os gols do adversário da Juazeirense saiu quase que igual nos dois tentos, num avanço para o ataque do time de Juazeiro/BA que foi pego no contra ataque comandado pelo 10 da Jacuipense, Matheus Firmino. Os dois gols saíram no primeiro tempo.

A segunda etapa da partida só deu Cancão, que infelizmente ficou desfalcado com um a menos, após a expulsão de Daniel. No entanto a pressão da Juazeirense continuou até Pedro Henrique, o melhor em campo na nossa opinião, marcar e a equipe partir pelo menos para trazer o empata pra casa.

Mas, infelizmente não deu. O jogo terminou mesmo 2 x 1 para a Jacuipense, a segunda derrota consecutiva do Cancão de Fogo e uma frustração novamente para os aguerridos jogadores que não deixaram de buscar a resultado de pelo menos um empata na disputa dentro de campo.

PRÓXIMOS DESAFIOS PARA O CANCÃO E A FERA

Agora, o desafio é enorme para o técnico Evandro Guimarães que já deve está com sua ‘batata assando’ também no caso de sua ´permanência no comando da Juazeirense. É outra derrota, queda na tabela e uma classificação que vai ficando já neste momento, distante.

NA quarta rodada da competição, o Cancão de Fogo joga em casa, no Estádio Adalto Moraes, em Juazeiro/BA. A partida será sábado, 18, contra o CSE/AL E a quinta rodada, dia 25, também é de disputa em seu estádio. A Juazeirense, pegando uma ‘pedreira’ que é o ASA de Arapiraca/AL.

Já o Petrolina que vai para Aracaju no próximo final de semana enfrentar o Sergipe, no dia 25 tem como adversário o Retrô, bastante conhecido do elenco petrolinense. A partida será em casa, no Estádio Paulo Coelho.

As duas equipes do Vale do São Francisco têm total chances de buscar melhorar na tabela. Caso contrário, quanto mais resultados negativos, mais difícil fica chegar na classificação para a próxima fase.

CLASSFICAÇÃO:

Grupo D ou A4
1 Itabaiana – 7 pontos
2 Retrô  7 
3 ASA 7
4 Jacuipense 5
5 CSE – 2
6 Juazeirense – 1 
7 Sergipe – 1
8 Petrolina  – 1 

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: