PetrolinaPolíticaSaúde

Saúde de Petrolina promove ‘Caps Comunidade’ no João de Deus

Nessa quarta-feira (27), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, ofertou uma manhã com diversas atividades, para promover e priorizar a saúde mental da população, isso foi feito de forma lúdica. No João de Deus, foi ofertado o ‘CAPS na Comunidade’, projeto que disponibiliza diversas atividades lúdicas para a população do bairro, e no Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS), os pacientes participaram da comemoração da páscoa em família.

Na Praça da Juventude, no João de Deus, a comunidade participou de diversas atividades, como a Gicana da Saúde, Roda de Capoeira e apresentação de ballet. A ação contou com a parceria do CRAS do bairro. Já no CAPS II, a equipe organizou um momento de confraternização social com todos os usuários e familiares, com o intuito de resgatar os valores e agregar alegria e qualidade de vida, além de aproveitar a data para explicar o verdadeiro sentindo da Páscoa.

Essas atividades apostam no fortalecimento comunitário e promoção de saúde dos usuários. Os CAPS de Petrolina oferecem atendimento gratuito, realizam acompanhamento terapêutico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, oferecem lazer, fortalecem o exercício da cidadania e aproximam os laços familiares e comunitários.

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: