ColunasPolítica

Sem aviso prévio: Secretaria de Educação e Cultura de Petrolina exonera professores contratados

Segundo áudio enviado à redação, os contratos tinham validade até março de 2020

A nossa redação recebeu informação de profissional da rede municipal de ensino em Petrolina, no sertão de Pernambuco, que professores contratados foram demitidos nesta sexta-feira, 30, pela Secretaria de Educação e Cultural (Seduc), e sem nenhum tipo de aviso prévio. No áudio, o servidor frisa que só na Escola Ricardina Ferreira da Silva, no N11, Projeto Senador Nilo Coelho, foram cinco baixas. Outra escola afetada teria sido a do Km 25 (Projeto Maria Tereza).

“Temos informações que isso ocorreu em toda a rede e os professores agora estão sem saber o que fazer, pois têm compromissos e não tinham sido avisados das exonerações, pois os contratos valem até março do ano que vem”, disse a fonte que integra a rede, mas que prefere não se identificar para evitar retaliações.

Resta saber se esses professores demitidos, serão subsistidos pelos concursados que aguardam convocação, para que os estudantes não sejam prejudicados na reta final do ano letivo. A redação manteve contato com a assessoria de imprensa de Seduc e aguarda os esclarecimentos.

 

 

 

Da Redação

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: