ColunasNotícias do Parlamento

Sem iniciativa do MEC, Congresso cria comissão especial para tratar da volta às aulas

Por Notícias do Parlamento/Educação

Com G1

A Frente Parlamentar Mista da Educação, um grupo formado por 301 deputados e 38 senadores, criou uma comissão especial para debater e criar leis que permitam a volta segura às aulas presenciais segundo parâmetros científicos, a distribuição de internet gratuita para professores e alunos carentes, e a garantia de merenda mesmo quando as aulas estiverem suspensas.

A meta é aprovar as leis no Congresso até o fim deste primeiro semestre.

Nesta terça-feira (23), o grupo elegeu o novo presidente. O deputado federal Israel Batista (PV-DF) vai assumir o posto que antes era ocupado pela deputada Dorinha Seabra (DEM-TO).

As ações da frente são pensadas para este segundo ano de pandemia, que ainda impede a volta dos estudantes e professores às salas de aula.

As escolas foram fechadas em março de 2020. Desde então, poucas iniciativas de governos municipais e estaduais conseguiram manter as salas abertas por um período estável.

A escalada de casos da pandemia ainda traz incertezas sobre o retorno seguro às aulas. A ideia dos parlamentares é debater e definir parâmetros para tornar as decisões locais mais padronizadas, seguindo descobertas de pesquisas científicas.

“O Congresso Nacional não pode esperar pelo poder executivo, que já demonstrou que não tem compromisso com as pautas mais urgentes”, diz Israel Batista.

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: