Política

Sérgio Moro pede demissão do Governo Bolsonaro: “Tenho que preservar a minha biografia”

Com Vídeo

Pedindo desculpas pelo volume de pessoas no local da entrevista coletiva, num momento de pandemia que o País e o mundo vivem, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, reuniu a imprensa agora a pouco, hoje, dia 24, para anunciar sua demissão do Governo Bolsonaro.

O motivo principal foi a demissão do diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, feita por Bolsonaro, contra a vontade de Moro, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. Ele disse na entrevista com todas as letras que só soube da publicação pela imprensa e que não teria assinado nenhuma exoneração.

Disse que na circunstância de aceitar o cargo, colocou todos os compromissos na avaliação dele, na verdade, condições, para aceitar o ministério, um deles, era a total autonomia para conduzir os trabalhos na pasta, fato quebrado pelo jeito com a exoneração à sua revelia do diretor geral da PF.

“Eu soube dessa exoneração hoje pela imprensa. Não assinei nada”.

Sérgio Moro se despede do Ministério da Justiça em resposta a interferência do presidente Jair Bolsonaro. “Tenho que preservar a minha biografia”.

Confira a entrevista de Sérgio Moro:

#canaltribunna #portaltribunna

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: