ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Sessão plenária desta terça na Câmara de Petrolina, não tem discussão do novo plano diretor, mas deve ter de volta o vereador Gaturiano Cigano

Mesmo já sendo discutido há pelo menos 10 anos, texto ainda precisou de "pequenos ajustes", segundo o vereador Diogo Hoffmann, líder do governo na Casa.

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO  – SESSÃO AO VIVO AQU. CLIQUE ABAIXOI –

Além das pautas propostas para a discussão e aprovação em plenário, a primeira sessão plenária da semana nesta terça, 22, na Câmara de Vereadores de Petrolina, deve ter de volta o vereador Gaturiano Cigano, DEM.

O parlamentar retorna aos trabalhos do seu mandato na Casa, após ausência na quinta, 17, depois de ter seu nome envolvido em operação da Polícia Federal.

Sobre o plano diretor, mesmo já sendo discutido há pelo menos 10 anos, texto foi retirado de patua, segundo o líder do governo na Casa, vereador Diogo Hoffmann, PSC, por ainda “pequenos ajustes”.

O texto do plano diretor vem sendo fruto de impasse entre a Comissão de Obras do legislativo de Petrolina, presidida pelo vereador Gaturiano Cigano e o presidente da Câmara, vereador Aero Cruz, MDB.

Dez dias atrás, houve um desentendimento entre os dois parlamentares por causa de pareceres que precisavam ser dados ao texto do plano diretor e assim ser apreciado e votado. Conforme o debate entre Aero e Gaturiano, caso esses pareceres não fossem dados, ele, Aero, constituiria uma comissão especial para apreciar o projeto e, assim, encaminhar o texto para discussão no plenário.

O presidente Aero acrescentou que ele estaria acobertado pelo Regimento Interno da Casa, caso precisasse tomar essa medida.

Gaturiano não aceitou as críticas do presidente e disse que ele não criasse outra comissão, pois o colegiado que preside não tinha perdido os prazos regimentais para concretizar sua análise e dar o parecer da matéria para entrar em pauta. O Democrata frisou que entraria na justiça, se outro comissão fosse formada.

O fato é que Aero constituiu o grupo que teria dado o parecer, tendo nele o comando do vereador César Durando, DEM. Entretanto, o texto foi retirado da pauta de trabalhos em plenário, após a pauta já ter sido divulgada pela assessoria da Casa Plínio Amorim.

E o comentário é que seria pelo retorno de Gaturiano que questionou a posição do presidente diante da atuação da Comissão de Obras na discussão do novo plano diretor de Petrolina.

O fato é que novamente os petrolinenses terão que esperar mais a aprovação do plano diretor, um debate que se arrasta há muito tempo e adia as melhorias urbanas urgentes que o município necessita. Um debate que o Portal Tribuna Nordeste acompanha de perto.

Confira abaixo, ao vivo, a sessão plenária do poder legislativo de Petrolina desta terça:

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: