EleiçõesPolítica

Sileno Guedes descarta PSB com Lucas Ramos na disputa majoritária em Petrolina

Pelo menos foi sua posição como presidente do PSB em PE durante entrevista ao programa Nossa Voz da Rádio Grande Rio FM..

O deputado estadual, Sileno Guedes, presidente do PSB em Pernambuco, em entrevista nesta terça, 23/01, ao progama Nossa Voz, da Rádo Grande Rio FM, confirmou uma desconfança do eleitorado petrolinense e da imprensa que cobre a política no município que o partido pode não disputar a chapa majoritária com o deputado federal Lucas Ramos na medida em que o grupo do ex-prefeito Miguel Coelho se reaproxima da legenda.

Mas a memória politica na imprensa mostra que essa cordialidade de Sileno com Miguel Coelho e companhia era bem diferente pouco tempo atrás. Confira a declaração abaixo no Blog Cenário.

Aquele povo lá de Petrolina, até bem pouco tempo, tinha uma articulação nacional do bolsonarismo. Levou uma rasteira agora há pouco, mas não largou o osso”, disse Sileno.

Ai chega 2024 e parece que as palavras voam mesmo e esse apoio, frisa Sileno, com Miguel, deve se confirmar para a reeleição do prefeito “desse povo de Petrolina”, Simão Durando, União Brasil, descartando de vez a disputa do PSB com o deputado federal Lucas Ramos encabeçando uma das chapas de oposição na maior cidade do sertão pernambucano.

“Sabemos que o papel do deputado Lucas Ramos vai muito além das questões locais. A história de Lucas com  o PSB tem importância muito além das eleições”, desconversou o presidente do PSB que segundo Sileno Guedes virá firme e forte para a disputa para a Câmara Municipal.

Raquel Lyra

O socialista que integra a bancada de oposição na Assembleia Legisliva de Pernambuco, aproveitou para avaliar o primeiro ano da governadora Raquel Lyra e frisou que 2023 foi “um ano perdido” no estado. Ele listou os problemas das câmeras de seguança que até então a gestora “mandou desligar” e ainda não resolveu a questão as vésperas do Carnaval.

“Não se vê uma grande obra iniciada nem anunciada. Também estamos nas vésperas do Carnaval e não se sabe como vai ficar esse religamento das câmeras de segurança, colocando em risco a segurança do principal evento festivo no estado. Não vejo segurança nas atitudes da governadora quando muda mais uma vez a cúpula das polícias no estado”, avaliou o dirigente socialista.

Sileno também frisou que o PSB buscará a aliança com partidos como o PDT que pode ir para a base de Raqjuel Lyra. O partido é a ‘casa’ de nomes importantes para a sucessão municipal da capital de PE como a atual vice-prefeita Isabela de Roldão cujo se comenta que esteja se aproximando da governadora.

A vice-prefeita já deu declarações desmentindo qualquer movimentação sua que coloque em risco a aliança com o prefeito João Campos, PSB, frisando que sempre foi “transparente e sincera” quando o assunto for a pauta polítca.

“Acredito que nossas alianças históricas com o PDT contará para a construção dessa união continuar nas disputas deste ano”. Sileno também disse que o Partido dos Trabalhadores como e de sua característica “ser um partido bastante democrático”, caminha para que todas as decisões sejam plenamente respeitadas diante “dessa histórica aliança com o PSB”.

 

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: