Agricultura FamiliarPolítica

Sintraf e associações ligadas à agricultura familiar vão solicitar do governo do Estado, mais atenção ao calendário agrícola

Um documento sugerindo maior atenção ao calendário da agricultura familiar em Petrolina deverá ser produzido e encaminhado, em breve, para a governadora Raquel Lyra. A iniciativa surgiu durante reunião que contou com as presenças de representantes da Adagro, associações de agricultores, Instituto Agronômico de Pernambuco ( IPA) e Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina ( Sintraf).

“Temos observado, por exemplo, que as sementes têm chegado com atraso e em menor quantidade e isso nos prejudica. É preciso ter atenção com o periodo em que devem ser entregues . Nossa sugestão é que a distribuição aconteça no mês de Dezembro . No mais , a reunião foi produtiva na medida em que agregamos ideias, sugestões e forças, para que tenhamos uma representatividade cada vez mais assertiva, e possamos ter nossas demandas atendidas ” , destacou a presidente do Sintraf Petrolina, Isalia Damacena.

Ainda durante a reunião ficou combinado que, até o próximo dia 17 de Maio, os agricultores familiares irão realizar um levantamento nas suas áreas para identificar o quantitativo/qualitativo de mananciais , culturas de milho e feijão, produção de forragem e rebanho.

CONSELHO

A reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável também foi uma das pautas discutidas entre os participantes. A ideia é fazer um abaixo assinado e protocolar junto ao Ministério Público, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: