Política

Sobre a Codevasf sob nova direção: “Nós não queremos menos do que Petrolina recebeu”, disse Odacy Amorim

E sobre a queda do ex-presidente, Odacy revelou: "Quem derrotou Bolsonaro foi ele próprio e o Centrão do Nordeste".

COM VÍDEO

O primeiro suplente do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ex-deputado e ex-prefeito Odacy Amorim, esteve no programa Dupla Conexão na sexta, 25, avaliando os últimos fatos políticos da semana que foram movimentados, entre os destaques, a posse de Edilázio Wanderley Filho, novo superintendente da Codevasf Petrolina, na quinta, 24.

Odacy disse que tem conversado com os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, do PT, pontuando que no comando da Codevasf e de se ter um governo progressista novamente, a sigla tem nas mãos junto com a frente de apoio a Lula, o momento único de colocar Petrolina no seu radar principal e ampliar ainda mais os investimentos no município e na sua área de atuação e que façam parte do novo PAC também.

“Nós não queremos menos do que Petrolina recebeu, do que o Sertão recebeu, queremos mais. Por exemplo, eu quero que a adutora que sai de Petrolina até Santa Filomena que ela seja colocada no PAC. Eu quero uma discussão que Dilma quando presidente na entrega da Adutora do Pajeú, diz que o ramal de Petrolina da transnordestina, esteja também nesse radar. Que a duplicação da BR-428 de Petrolina a Lagoa Grande, projeto nosso ainda no primeiro mandato como deputado estadual e que foi incluído no projeto do ex-governador Paulo Câmara. Ainda com Humberto Costa ele se comprometeu num vídeo que gravou comigo, pensar na duplicação. E pra fazer as obras aqui não se faz só se for fulano, faz com sicrano e beltrano, ora”, destacou  Odacy Amorim.

Político que sabe bem o que diz, Odacy também teceu comentários sobre a situação do ex-presidente e suas complicações com a Polícia Federal e torce para que a polícia investigue e que as investigações sigam, sem atrapalhar o andamento das ações do governo de Lula que tem avançado, apesar de tantos problemas herdados. E o ex-deputado frisou que Bolsonaro foi o responsável também por sua derrota, além de políticos que integram o Centrão nordestinho.

“Quem derrotou Bolsonaro, além dele próprio, foi o Centrão do Nordeste”, assinalou o ex-prefeito de Petrolina, registrando que o presidente derrotado enviou milhões para políticos de partidos que formam o Centrão na região que fizeram corpo mole durante a campanha, se fazendo de aliado na frente e sem se quer tocar no nome do então mandatário do país em suas campanhas.

“Como no segundo turno já tinham se enchido de votos, se disseram aliados com medo de Bolsonaro ganhar e dar o troco”, alfinetou Amorim.

E a nossa editoria de política poder até citar um certo grupo político que fez bem esse papel em 2022, chamado ainda ‘força política’. Nomes como os deputados candidatos à reeleição junto com o irmão disputando o governo, nem diziam que estavam com Bolsonaro em seus atos. No segundo turno fizeram um anúncio protocolar de apoio, apenas.

Veja abaixo a entrevista de Odacy:

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: