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Trade turístico anuncia ampliação da malha aérea em Pernambuco
Parceria com Azul Viagens contempla 21 mil assentos em voos dedicados para a alta temporada de julho de 2024, representando crescimento de 17%
CULTURA E TURISMO – O setor de turismo e lazer de Pernambuco, em parceria com a operadora Azul Viagens, anunciou, nesta terça-feira (30), em encontro no Recife, os planos para a ampliação da malha aérea na temporada de 2024. Entre as projeções da companhia, que registrou uma ampliação no volume de negócios na ordem de 40%, nos últimos 12 meses, está a ampliação de 21 mil assentos ofertados, o que representa um salto de 17%, em comparação ao mesmo período do ano passado. O compromisso é de estimular o turismo na região, aliado a geração de renda e a criação de novos postos de trabalho.
Entre as novidades, está a abrangência de movimentação entre a baixa, média e alta temporada do ano. Além do crescimento para a alta de julho, para o primeiro semestre deste ano, de fevereiro a junho, a medida inclui mais 92 mil assentos, representando uma alavancada de 76%.
Na proposta, estão 10 novos destinos, com destaque para duas novas rotas, oferecendo trechos de Presidente Prudente e Bauru, ambas no interior de São Paulo, direto para o Recife.
Conforme o Governo do Estado, no ano passado, Recife e Porto de Galinhas apresentaram um crescimento de 39% em passageiros embarcados para os destinos.
“Pernambuco é um dos estados mais conectados do Brasil. A gente tem um dos aeroportos com mais voos diretos para os demais estados e o maior hub do Nordeste. Conseguimos, ao longo do ano passado, principalmente no segundo semestre, bater todos os recordes do período pré-pandemia. Neste verão, já registramos um aumento de 20% na movimentação turística em relação ao ano passado”, explicou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho que acrescentou.
“A Azul hoje abraça mais voos e mais conexões e tem mais incentivos. Contudo, a gente tem parceria também com as demais operadoras, como a Gol e a Latam, que contam com uma excelente relação com o governo, conexões internacionais e um trabalho conjunto. Então é uma via de mão dupla.”
Para a gerente de produtos da Azul, Giulliana Mesquita, o crescimento e a inclusão de novas oportunidades de nova malha é reflexo da parceria dos setores público e privado.
“Temos, além disso, focado no investimento em capacitação dos agentes de viagens, fazendo a promoção do destino. Nosso papel é de impulsionar uma linearidade, fazendo girar uma roda de turismo que se movimenta durante o ano inteiro”, disse. (com diário de pernambuco)