Política

Tragédia de Brumadinho: Rejeitos podem chegar à Furnas

Por Redação Portal Tribunna

A estatal Furnas, do grupo Eletrobrás, monitora a chegada dos rejeitos da barragem de Brumadinho (MG) em sua hidrelétrica Retiro Baixo, que funciona no Rio Paraopebas, podendo comprometer as operações da usina.

A barragem da usina hidrelétrica Retiro Baixo, confirmou a Agência Nacional de Águas (ANA), está localizada a cerca de 300 quilômetros do local do rompimento e “possibilitará amortecimento da onda de rejeito”. Segundo a ANA, estima-se que essa onda atingirá a usina em três ou quatro dias. A estimativa, que chegou a ser de dois dias, foi recalculada pelo órgão e corrigida na noite desta sexta.

ENTENDA

Três barragens da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, se romperam. Segundo o Corpo de Bombeiros, há cerca de 300 desaparecidos. Por enquanto, sete  pessoas foram socorridas e encaminhadas ao hospital. Uma das imagens do dia foi o resgate dramático de uma sobrevivente pelo Corpo de Bombeiros de Minas. Veja: (Imagens: Record TV/Com Estadão Conteúdo)

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: