EleiçõesPolítica

TRE manda empresa repassar dados para localizar autor de postagens que ligam Marília Arraes a Paulo Câmara

#tribunanordestedeolhoem2022

A Justiça Eleitoral acatou, de forma parcial, um pedido de liminar feito pela candidata ao governo de Pernambuco pelo SolidariedadeMarília Arraes, sobre mensagens veiculadas em redes sociais. Também determinou que a empresa repasse de dados para localizar os autores de uma postagem que tentava associar a imagem de dela ao governador Paulo Câmara (PSB).

No primeiro turno, Marília Arraes teve1.175.651 votos (23,97%), ficando à frente de Raquel Lyra, que teve 1.009.556 votos (20,58%).

Elas se enfrentam, em um segundo turno inédito em Pernambuco. Pela primeira vez duas mulheres chegaram a essa etapa da disputa como cabeça de chapa.

egundo o tribunal, a coligação de Marília Arraes pediu a remoção das postagens feitas pelo perfil anônimo do Instagram @carnaíbacomraquel.

Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, a postagem “intenta promover, artificialmente, estados passionais e emocionais no eleitorado pernambucano, ao tentar criar um elo inexistente”, como afirma a petição encaminhada à Justiça Eleitoral.

A coligação pediu, conforme relato do TRE-PE, que o “Instagram fornecesse dados que levem à identificação do autor das postagens”.

O tribunal disse que essa solicitação foi acatada pelo relator Rogério Fialho Moreira, desembargador eleitoral auxiliar, responsável pela liminar.

No entanto, o magistrado negou a remoção das postagens. Conforme o tribunal, o desembargador afirmou que não há irregularidades quando a crítica é realizada contra a atuação dos ocupantes de cargos públicos, “por mais ácida que seja”.

“No que pertine à alegação da coligação representante, de que a representada tenta atribuir “que a candidatura da Senhora Marília Arraes teria sido soerguida para confortar a manutenção do poder do Senhor Paulo Câmara, o que configuraria eventual golpe no eleitorado que está a apoiar a candidata”, não vislumbra-se qualquer irregularidade”, afirmou.

No primeiro turno, Paulo Câmara tinha como candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB), que ficou em quarto lugar, com 18,06% dos votos.

No segundo turno, o PSB optou pelo apoio a Marília Arraes. Representantes do partido, como o prefeito do Recife, João Campos, estiveram em carreata, na cidade, na sexta (14), ao lado de Marília e de Lula (PT). Paulo Câmara e Danilo Cabral não participaram desse ato de campanha. (com g1pe)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: