Política

Três anos depois, MP cria força-tarefa para acelerar as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes

Vereadora carioca estava no seu primeiro mandato e foi morta após sair de um evento em uma comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Com Carta Capital

Em 14 de março de 2018, Marielle Franco, vereadora em primeiro mandato no Rio de Janeiro, saiu de um evento na região central da cidade e se dirigia à Zona Norte, quando um veículo emparelhou com o seu. Quatro tiros acertaram a parlamentar, alojada no banco de trás.

Três alvejaram o motorista Anderson Gomes. Marielle tornou-se, desde então, um símbolo nacional, seu legado rendeu frutos políticos, os autores dos disparos estão presos, mas uma pergunta ainda não foi respondida: “Quem mandou matar Marielle?

Na quinta-feira 4, a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro anunciaram a criação de uma força-tarefa para tentar, finalmente, desvendar o mistério. A novidade marca o retorno de duas promotoras ao caso, Simone Sibílio e Letícia Emile, que haviam sido afastadas da investigação no início do ano, na esteira de uma reformulação na estrutura do MP estadual.

Ao anunciar a criação da força-tarefa, o procurador-geral, Luciano Mattos, afirmou que se reuniu com o secretário de Polícia Civil  Allan Turnowski, para estabelecer um esquema especial de investigações.

A novidade trouxe algum alívio para a família, segundo Anielle Franco, irmã e diretora-executiva do Instituto Marielle Franco, que promove o legado da vereadora e cobra justiça. A decisão não aplaca, porém, a indignação pela impunidade e angústia pela falta de conclusão dos processos dos assassinatos.

“A criação dessa força-tarefa dá um ar de esperança, mas esperamos que assim a gente não precise aguardar mais três anos.” É uma esperança comedida. “Acho que a gente caminha para algum lugar nas investigações, mas não sei se para um fim. Nossa família tem um medo real e corrente de que o mandante do crime nunca seja apontado.”. declarou Anielle…. Leia mais em https://www.cartacapital.com.br .

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: