Bastidor (Cinara Marques)ColunasPolítica

TSE nega a Forças Armadas sua apuração paralela

BASTIDOR por Cinara Marques

Só faltava essa mesmo. Olha só que tipo de vergonha alheia as Forças Armadas estão sendo submetidas no Brasil do inominável. Oh Bolsonaro, você está passando. Confere aí:

O clima entre os militares e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que parecia detensinado, voltou a azedar ontem, segunda, 12. A Corte negou em nota que tenha feito qualquer acordo com o Ministério da Defesa para um “acesso diferenciado em tempo real aos dados enviados para a totalização”.

Os militares querem fotografar os boletins de 385 urnas nas seções eleitorais e comparar com os resultados delas que chegam ao TSE. A Defesa teme que, com esse recuo, sua principal proposta, a mudança do teste de integridade nas urnas, também seja rejeitada. (nota da Folha de S. Paulo)

Coluna Míriam Leitão: “A notícia de que o Ministério da Defesa teria um acesso diferenciado às urnas foi negada pelo TSE e é mais uma tentativa das Forças Armadas de agradarem o presidente Bolsonaro em seu plano de desacreditar as urnas.

As Forças Armadas têm que decidir a quem servem: ao povo brasileiro e à democracia ou ao presidente Bolsonaro, que tem conspirado contra a democracia.” (Globo)

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: