Futebol NordestePolítica

Um entrosado Petrolina entra em campo neste sábado na estreia contra o Sport, atual campeão pernambucano

E o Futebol Nordeste continua acompanhando a pré-Copa do Nordeste com a Juazeirense, de Juazeiro/BA, enfrentando mais uma decisão e agora contra o Retrô, a fênix pernambucana. É mais um duelo importante em busca na fase de grupos do Nordestão 2024.

FUTEBOL NORDESTE – Um time melhor entrosado deve entrar em campo neste sábado, 13. Trata-se do Petrolina Futebol Clube que estreia o Campeonato Pernambucano 2024 contra o Sport Clube do Recife, atual campeão pernambucano. A partida que tem mando da ‘Fera Sertaneja’ será jogada na Arena Pernambuco, casa do Rubro-negro pernambucano na competição, já que a Ilha do Retiro passa por reforma.

Mas, por que melhor entrosado? Porque do time que fez bonito em 2023, tirando dois do ‘trio de ferro’ do seu caminho, pelo menos 7 estão no elenco 2024 da ‘Fera Sertaneja’. Destaque para o ‘xerife’ Mailson, na zaga, e o artilheiro do Pernambucano 2023, o atacante matador Emerson Galego.

‘Trio de Ferro’ é como a imprensa esportiva da capital batiza os três principais times do futebol pernambucano: Sport, Náuico e Santa Cruz.

Sobre o mando de campo 

O mando do Petrolina não pode ser cumprido no Estádio Paulo Coelho, na sua casa, em plena a estreia do Campeonato Pernambucano, porque a Prefeitura não fez o seu ‘dever de casa, recuperando o estadio e fazendo as melhorias no local dentro do prazo exigido pela Federação Perbanbucana de Futebol.

Diante do descaso com o futebol da cidade por parte da gestão do prefeito Simão Durando, e isso não vem de agora, a FPF não liberou para que a ‘Fera’ estreasse em casa junto a sua torcida.

O Sport fez um acordo com o Petrolina para que a disputa fosse na Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata (Região Metropolitana) com a renda para o time sertanejo que já estava no prejuízo por não jogar no seu estádio.

A Juazeirense vem com força total pra buscar o Nordestão 2024 (fot redes sociais) divulgação

JUAZEIRENSE

E o Vale do São Francisco tem outro ‘jogão’ para acompanhar, além de ser decisivo. A Juazeirsene, de Juazeir/BA, enfrenta o Retrô, a ‘fênix pernambucana’. A partida é pela pré-Copa do Nordeste. Perdeu dá tchau, ganhou vai para a disputa principal da ‘Lampions League’ jogar a fase de grupos.

Tem emoção dos dois lados, Pernambuco e Bahia, neste sábadão de futebol. O Futebol Nordeste e o canal Futebol Nordeste TV acompanham de perto e a repercussão aqui no tribunanordeste.com.br .

A outra partida deste sábado pela eliminatória da pré-Copa do Nordeste será ABC/RN x Iguatu/CE, 19h, disputa em Natal.

Neste domingo, 14, disputam as duas vagas restantes, Botafogo/PB x Potiguar/RN, em Joaão Pessoa; jogo no Estádio Almedião, às 16h; e 19h, Altos/PI x ASA/AL, se enfrentam em Terezina.

 

 

(Por Cinara Marques/jornalista-redação Tribuna Nordeste)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: