ColunasNotícias do Parlamento

“Vai pedir música para o Fantástico”, disse vereador Capitão Alencar em mais uma troca de farpa com o colega de bancada, Ronaldo Silva, durante sessão da Câmara

Os dois se estranham desde que Alencar conquistou a vitória de sua chapa para a União de Vereadores de Pernambuco, vencendo o grupo apoiado por Silva. Depois, Ronaldo, como líder governista, tentou barrar projeto de lei do colega de bancada criando a comissão de segurança público; e agora o Capitão Alencar revelou que o líder do governo no legislativo quis impor sua vontade e presidir a comissão que "ele rejeitou quando foi proposta".

Não é de hoje que os vereadores Capitão Alencar, do Patriotas, e Ronaldo Silva, do Democratas, e líder do governo na Câmara de Petrolina, se estranham em sessões e nos bastidores da Casa.

O clima está tão ruim entre os dois que na sessão desta terça, 10, Alencar provocou. “O vereador Ronaldo Silva, líder da bancada do governo, deveria pedir música para o Fantástico, por ter perdido três vezes para mim. Desde da nossa vitória da UVP que ele não cansa dessas derrotas. Quis atrapalhar a criação da Comissão de Segurança Pública e agora na escolha dos integrantes da comissão quis impor sua presença como presidente e novamente, foi vencido por nós. Eu acredito que o senhor deveria melhorar como líder. Acredito não ser esse o comportamento correto de quem exerce alguma liderança”, alfinetou Alencar, sentado ao lado de Ronaldo no plenário.

A resposta de Alencar foi dada após provocação do colega Ronaldo Silva que comentou entrevista do Capitão Alencar numa rádio da cidade antes de irem para a sessão, onde havia dito que não considerava Silva como seu líder. Ronaldo para provocar, disse que Alencar estria indo para a oposição, o que o líder oposicionista Marquinhos do N4 gritou logo. “Estamos de braços abertos”.

O líder do governo tem se incomodado com o colega Alencar desde que disputaram as eleições da UVP (FOTO DIVULGAÇÃO)

“Eu quero comentar a entrevista do vereador Capitão Alencar que agora está indo para a oposição né, na medida que diz que não é da bancada liderada pelo vereador Ronaldo Silva”, disparou Ronaldo na fala que deliberou a resposta do Capitão Alencar que está no primeiro mandato, mas tem dado as respostas sem constrangimento algum aos veteranos da Câmara petrolinense.

O bate-boca foi encerrado pelo presidente vereador Aero Cruz, MDB, impedindo mais um momento de desgaste do parlamento municipal. Aero disse que não se deve dá muito motivo para a imprensa expor a Casa de forma negativa.

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: