NordestePolítica

Vereador Gabriel Menezes denuncia “venda irregular” de cobertura do antigo Ceape e negligência da saúde de Petrolina no monitoramento de paciente positivo da Covid-19

Por Notícias do Parlamento

O vereador Gabriel Menezes, do PSL, pré-candidato a prefeito de Petrolina-PE, sertão do estado, apresentou  nesta sexta-feira, 3, uma série de denúncias contra a administração do prefeito Miguel Coelho, MDB, que deve buscar a reeleição no pleito em 2020. Destacamos algumas dessas ‘broncas’ aqui no PORTAL TRIBUNNA.

São fatos que caem como bombas na Gestão Novo Tempo, a exemplo da denúncia de um paciente sobre falhas da saúde municipal no enfrentamento ao coronavírus, no que diz respeito entre outras críticas, ao monitoramento de pacientes. Na outra denúncia, o oposicionista acusou o Governo Miguel Coelho de “vender irregularmente”, um patrimônio público.

Ele mostrou durante a sua live semanal, um flagrante com imagens das ferragens da cobertura do antigo Ceape  (Centro de Abastecimento de Petrolina), encontradas numa área do Distrito Industrial. A denúncia do destino inusitado do patrimônio do Ceape, será encaminhada por Gabriel com o apoio da bancada da oposição que pretende levar todo o material apurado e formalizar uma ação junto ao Ministério Público de Pernambuco e à Polícia Civil do estado.

Mas antes do Ceape, numa live feita como ele mesmo disse, de última hora, sem divulgação anterior,  mas achou pertinente diante da gravidade do assunto. Na live, Gabriel conversou com um paciente que de coronavírus no município e através deste mesmo paciente, foi revelada uma denúncia ‘gravíssima’ contra a Secretaria Municipal da Saúde.

O paciente se chama William Júnior que declarou que o tratamento da Covid-19 por parte da saúde de Petrolina, está sendo negligenciado.

Gabriel Menezes com William que foi orientado a sair de casa para a AME, mesmo testando positivo para a Covid

“Segundo os protocolos para o tratamento da doença, a gente não pode sair do isolamento, justamente para não contaminar mais pessoas. Eu digo que a Secretaria de Saúde não tem controle nenhum sobre esta questão dos pacientes. Eu fiquei com minha respiração um pouco debilitada, mas tem gente que deve está com coronavírus e sem sintoma algum e isso é muito grave”, denunciou o técnico de enfermagem que contraiu a doença no trabalho na área, acompanhando pacientes.

Gabriel chamou a atenção dos veículos de comunicação da cidade para prestarem a atenção no caso de William, pois como o dele, podem existir vários em Petrolina. O avançá dos números de casos da doença na cidade, confirmam a preocupação de William e Gabriel.

A cidade já ultrapassou desde quinta, 2, mais de 1 mil casos de Covid-19, com números que vêm avançando muito rápido. Dois estudos feitos na cidade, um da Facape e o outro com um grupo de professores da Univasf que divulgamos aqui esta semana, confirmam a velocidade de contágio nas últimas semanas em Petrolina..

“Isso é um absurdo. Eu não estou aqui apenas como vereador não. Estou como qualquer um da cidade que está suscetível a esse tipo de situação”, relatou Gabriel Menezes.

William se disse revoltado com essa situação e recomendou a quem estiver na mesma situação que ele, que use as redes sociais, pois não tem visto espaço nos meios de comunicação petrolinenses a disponibilidade de ouvir situações como a sua. Ele tem usado suas redes sociais desde o começo da pandemia, falando da gravidade da doença, aconselhando a população a ficar em casa, a não ir para a rua se não tiver o que fazer, porque a situação do sistema de saúde é muito delicada. Ele ficou doente, justamente ajudando quem precisava para tratar a Covid-19.

“Eu estou aqui com a minha respiração um pouco baixa, porque eu tive o meu pulmão afetado. Então, eu sou positivo, eu estive internado, estou há cinco dias em isolamento e tive que sair de casa, porque existe essa incompetência que deixa a gente jogado. Quem tiver assim, eu sugiro que faça vídeos como faço, denuncie, ninguém deve a Prefeitura nenhuma não, é a Prefeitura que deve a gente. A verdade é que a imprensa de Petrolina não está indo a fundo do que ocorre de verdade nesta questão do coronavírus. Só visam o dinheiro. A mídia de Petrolina perde a decência de ouvir o povo”, acusou o paciente.

Gabriel também tinha apresentado caso semelhante na sessão da terça, 30, na Câmara Municipal com um casal de irmãos e os filhos deles, moradores do Alto do Cocar, bairro da zona oeste de Petrolina. O irmão testou positivo, ficou aguardando a visita da secretaria para testar a irmã e as duas crianças, mas nada.

“Sugeri a formação de uma comissão suprapartidária com integrantes da oposição e situação, para visitarmos os almoxarifados das secretarias de Saúde e Educação e responder a essas pessoas, mas como sempre, negado ais uma vez. “É uma politicagem só com o sofrimento humano”, tachou Gabriel Menezes.

Vereador chamou de “roubalheira” a venda das ferrantes do antigo Ceape, estrutura que poderia servir a muitos equipamentos públicos (Redes sociais)

CEAPE

À noite, em sua live semanal ‘Debatendo Petrolina’, Gabriel Menezes endureceu mais ainda no dia de denúncias contra a gestão do prefeito Miguel Coelho. O vereador mostrou imagens que mostram a cobertura do antigo Ceape numa área do Distrito Industrial. Ele lembrou a Miguel que na campanha havia a promessa de construção de um novo Ceape.

Mas Gabriel denuncia que todas as ferragens e estrutura do antigo centro de abastecimento, foram vendidos, de forma irregular, equipamentos que cobriam os galpões e que são avaliado em cerca de R$ 1 milhão.

“Essa cobertura poderia cobrir feiras, quadras, a parte da feira de animais que ficam entre o José e Maria e a Vila Eulália que penam com a falta de infraestrutura, sem dignidade, sem banheiro. Gente que vem do interior para ganhar o pão de cada dia e que tem que enfrentar toda segunda-feira um sol escaldante na testa”, listou Gabriel.

O vereador colocou que parte dessa ferragem foi vendida e parte foi flagrada no Distrito Industrial de Petrolina. “São peças em perfeitas condições. Tudo construído há décadas e que agora foram, surrupiados. Essas são imagens de alguns dias e recebemos informações que estavam tirando esse material e escondendo dentro de uma moita”, revelou Gabriel Menezes.

Com as denúncias, uma equipe de mídias do vereador, flagrou o transporte dessas ferragens da área do Distrito Industrial para o depósito da Prefeitura. “Tudo para despistar. Isso aqui é roubo. Essa cobertura estava e perfeito estado, por isso empresários se interessaram logo em adquirir”, detalhou Gabriel Menezes que via oferecer essa denúncia às autoridades na próxima semana.

“Peça ao seu líder, suplente de vereador colocado lá para proteger essa gestão da roubalheira, para dizer que é fake news. E vamos seguindo assim, endurecendo ainda mais aqui, porque esse é que é o papel de vereador”, afirmou Gabriel. Esse recado final foi para o vereador Aero Cruz, MDB.

 

 

Cinara Marques – Portal Tribunna

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: