ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Vereador Gilmar Santos, PT, sai em defesa de funcionários demitidos na Câmara de Petrolina/PE

Em nota, por meio do seu Mandato Coletivo, Gilmar destacou que a forma da dispensa lhe causou "indignação".

Por Notícias do Parlamento

Após a divulgação nesta quinta, 11, da demissão de funcionários terceirizados que atuavam pela empresa Unika, na Câmara de Petrolina, sertão pernambucano, matéria que destacamos aqui no PORTAL TRIBUNA NORDESTE no começo do dia, o vereador professor Gilmar Santos, PT, se disse “indignado” com a forma com que os terceirizados foram dispensados. Ele enviou uma nota de solidariedade aos demitidos.

Na nota encaminhada pelo seu Mandato Coletivo, o vereador Gilmar Santos aproveitou para prestar solidariedade aos funcionários dispensados e colocou seu gabinete à disposição dos profissionais para cumprimento dos direitos trabalhistas de cada funcionário ou funcionária demitido.

Lembrando que conforme o presidente da Casa, vereador Aero Cruz, MDB, o contrato com a terceirizada Unika não podia ser renovado mais, segundo orientação do setor jurídico do poder legislativo, e a empresa que passou a atuar na Casa ficará por até 180 dias até que seja concluído o processo de licitação para que a vencedora do certame possa atuar. A própria Unika pode concorrer.

Confira a nota do vereador Gilmar Santos:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O vereador,  Professor Gilmar Santos (PT), junto ao Mandato Coletivo, vem expressar sua indignação à maneira como o Presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Sr. Aero Cruz, tratou os funcionários da empresa UNIKA, prestadora de serviços à Câmara, quando no último dia 09 de Fevereiro, os dispensou sem qualquer reunião prévia ou comunicação direta. Uma atitude desumana e desrespeitosa com quem há mais de 4 anos serviu à Casa Plínio Amorim. Compreendemos as razões de ordem burocrática para a não renovação do contrato com a empresa prestadora de serviços. Porém, tratar a quem tanto e tão bem serviu essa Casa Legislativa de maneira tão indigna e repugnante, como se fossem seres sem qualquer valor, é inaceitável. Respeito à dignidade humana é o mínimo que membros de uma Casa das Leis deveriam assumir nas suas práticas. Portanto, fica aqui o nosso repúdio a atitude do Sr. Presidente, ao tempo em que nos solidarizamos com todos os trabalhadores e trabalhadoras demitidos, aos quais nos colocamos à disposição para qualquer demanda que possam auxiliá-los/as na proteção dos seus direitos.

Vereador Prof. Gilmar Santos

Mandato Coletivo – PT

Petrolina-PE, 11 de fevereiro de 2021

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: