ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Vereador solicita ao prefeito Miguel Coelho a criação da escola da guarda civil municipal de Petrolina

Segundo o Capitão Alencar, autor da solicitação, esta é uma prerrogativa do Pode Executivo e seria uma das iniciativas das mais positivas caso o prefeito viesse propor o projeto. O modelo poderia seguir o já existente do Colégio da Polícia Militar de PE que possui uma unidade no município sertanejo.

Por Notícias do Parlamento – O vereador Capitão Alencar, do Patriotas, integrante da base do governo Miguel Coelho, MDB, na Câmara de Petrolina, sertão do estado, apresentou em sessão do legislativo na última terça, 15, um requerimento que pede a implantação da Escola da Guarda Civil Municipal de Petrolina

Segundo o vereador, o modelo de ensino e de funcionamento da nova escola integrante da rede municipal, seguiria o já existente no sistema do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco que inclusive possui uma unidade no município sertanejo.

Na justificativa, Capitão Alencar argumenta que especialmente nas capitais e nas grandes cidades, os colégios militares são muito procurados por alunos e pais de alunos por seu sistema disciplinar mais rígido e pelo bom desempenho tanto de professores como de alunos.

“Nas escolas tradicionais, por mais que se queira e lute para isso, hoje não há respeito por parte dos alunos com professores, educadores e diretores. O projeto ora apresentado é um alicerce, terá que ser melhorado, aperfeiçoado. Pode-se, inclusive, copiar o que já existe no Colégio da Polícia Militar, inclusive o daqui de Petrolina”, assinala o vereador.

Na opinião do vereador do Patriotas, o projeto é viável pela questão da organização e seriedade imposta pelo sistema de funcionamento das unidades educacionais administradas por corporações como é o caso da Polícia Militar com os CPMs.

“Hoje a gente vive um caos no ensino público porque as escolas de modo geral não conseguem mais controlar os alunos. Tanto a Guarda Civil quanto a Polícia Militar tem a questão da hierarquia, da disciplina, que se for implementada desde a adolescência pode formar grandes cidadãos. No caso presente, a administração seria por conta da Secretaria de Educação, a Guarda seria responsável pela gestão do colégio, a parte financeira da Secretaria de Educação.

No tocante ao efetivo, também em um primeiro momento, não seria problema, pois vários dos nossos guardas
são professores. Boa parte do efetivo da guarda é formado por professores de Português, Matemática, Geografia, História, E em até guardas civis aptos a dar aulas. O projeto contempla, como alunos dependentes de Guarda Civil Municipal”, argumentou o vereador Capitão Alencar.

Para saber detalhes deste e de outras propostas do mandato do vereador Capitão Alencar, o siga nas redes sociais ou o acompanhe nas transmissões online das sessões plenárias por meio do canal Câmara Municipal de Petrolina, no YouTube e retransmitidas aqui no PORTAL TRIBUNA NORDESTE, todas as terças, a partir das 9h.

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: