Política

Vereadora de Petrolina comemora conquista da cidade como sede de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira

Uma das primeiras a fazer a solicitação para Petrolina ser sede de uma das unidades do programa, ainda quando do anúncio de PE fazer parte da iniciativa dento do enfrentamento à violência contra a mulher, foi a vereadora Maria Elena, do União Brasil, presidente da Comissão da Mulher da Câmara Municipal. Ele festejou bastante a vinda do equipamento para a principal cidade do sertão pernambucano.

A confirmação da vinda de uma das três unidades da Casa da Mulher Brasileira para Petrolina, no sertão, convênio assinado nesta sexta, 23, entre a ministra da Mulher do Governo Lula 3, Cida Gonçalves, e a governadora do estado, Raquel Lyra, do PSDB, foi bastante comemorada pela vereadora Maria Elena de Alencar, do União Brasil, presidente da Comissão da Mulher da Câmara Municipal.

Ela foi uma das primeiras vozes em defesa de Petrolina ser sede de uma das unidades do programa, logo que o estado foi anunciado como integrante da ação que visa ampliar a rede de enfrentamento e combate à violência de gênero no país.

“Eu estou muito feliz, principalmente pelo telefonema da secretária executiva da Mulher confirmando que a Casa da Mulher viria de fato para Petrolina. Fizemos essa cobrança desde as primeiras casas entregues ainda pela presidente Dilma”, relatou a vereadora.

Em suas visitas ao Recife, Maria Elena conta que sempre despachava na secretaria estadual da Mulher sobre esse tema.

“A secretária Juliana, executiva da pasta, fez questão de me ligar e confirmar ontem que Petrolina seria de fato contemplada. A luta de nosso mandato sempre foi por trazer essa unidade ao nosso município e já conversei com o prefeito Simão Durando para buscar um terreno como acredito que Recife e Caruaru já fizeram, para doação ao Governo do Estado e construção da Casa da Mulher Brasileira em Petrolina. Ele já confirmou estar atento e procurando a área”, assinalou a vereadora Maria Elena.

Maria Elena com a então secretária da Mulher do atual governo de PE, Regina Célia Almeida, que deixou o cargo meses depois. A vereadora registrou a entrega de sua solicitação para que Casa da Mulher Brasileira viesse para Petrolina (foto divulgação)

A vereadora aproveita para confirmar a importância desse trabalho que ela desempenha desde sua entrada na vida pública, buscando meios de promover o enfrentamento da violência contra a mulher e atraindo ações que visem o empoderamento feminino em todos os caminhos.

“Estive logo no início da gestão da governadora Raquel Lyra CONFIRA AQUI NO LINK como já tinha pautado essa cobrança também na gestão Paulo Câmara. Fico imensamente satisfeita por ser essa uma bandeira política minha nessa trajetória como vereadora de seis mandatos, sempre visando enfrentar e combater a violência disseminada de gênero ainda tão presente em nossa sociedade. E mais conquistas iremos buscar. Esse é um caminho que não para”, finalizou a vereadora Maria Elena.

 

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: