NotíciasPetrolinaPolítica

VÍDEO: Moradora mostra a Petrolina real que aparece quando chove

A cidade de Petrolina, a maior do sertão de Pernambuco, amanheceu nesta quinta, 9, com um temporal onde só numa região choveu cerca de 160 milímetros, precisamente na Vila do N5, localizada na região irrigada do município, segundo informações, um riacho no local transbordou e atingiu também o C2, outra vila residencial do projeto irrigado Nilo Coelho.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), em pouco mais de uma hora de chuva, a zona urbana de Petrolina já tinha recebido mais de 40 milímetros de precipitações pluviométricas e o resultado? Alagamentos em todo canto, especialmente em áreas como os bairros Dom Avelar, Jardim São Paulo, Jardim Petrópolis e em vilas como as do N4 e N5, na região irrigada do município, conforme citamos acima.

DEFESA CIVIL

A Coordenadoria de Divisa Civil reforçou a divulgação do número 153 para receber avisos de alagamentos e outros transtornos que uma chuvarada costuma causar em Petrolina, principalmente porque a cidade não possui drenagem suficiente para amenizar os problemas de alagamentos.

Essa é uma cobrança antiga da população que tem que sofrer com água invadindo casas, avenidas, ruas inteiras. Em outros locais como na região de assentamentos rurais, um problema foi registrado por uma moradora.

Ela revela conviver com a falta de infraestrutura em sua comunidade há pelo menos 20 anos e há mais de 4 vem cobrando do prefeito Miguel Coelho e do vice-prefeito Simão Durando, ambos do DEM, uma solução para os Assentamentos Água Viva 1 e 2.

A moradora conta ainda que nem estava querendo mostrar as enormes dificuldades que vêm passando, mas a situação vem piorando. A situação foi relatada ao governo municipal que é conhecedor do problema.

“Tem mais de quatro anos que peço socorro e ninguém nos atende. Acho que vocês estão esperando é acontecer algo mais grave né”, lamentou a moradora.

Veja esse de vários registros dos transtornos causados pela chuva nesta quinta em Petrolina. Nossos canais youtube.com/canaltribunanordeste o instagram @tribunanordeste, estão postando os vídeos de vários pontos da cidade, bairros e interior, denunciando essa falta de cuidado dos poderes constituídos que pensam que em Petrolina nunca vai ter chuva.

Essas obras de macrodrenagem são para ontem, senhores prefeito e representantes políticos desta cidade que é considerada, conforme algumas publicações que são propagadas por vocês nas redes sociais que são detentores do poder atualmente, uma das melhores para se viver e fazer negócios.

Então, vamos fazer isso ser real de fato e para todos. Petrolina clama por drenagem, uma obras tão necessária e urgente. A gente precisa de chuva, nossa região é muito quente  por isso a cidade deve estar melhor preparada para os períodos chuvosos como qualquer cidade com gestões que têm esse olhar.

Confira!

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: