EsporteFutebol NordestePolítica

Zebra no PI movimenta Nordestão e na PB Botafogo assume a liderança do Grupo A

Ríver vence o Bahia e surpreende na rodada, podendo ser classficado como a primeira zebra da competição.

O duelo que poderia ser chamado de Davi contra Golias, ganhou quem, em tese, tinha menor favoritismo. River-PI bateu o Bahia por 1 x 0 neste sábado (10), pela segunda rodada da Copa do Nordeste, no estádio Albertão, em Teresina-PI. Crislan marcou o gol da vitória piauiense.

O Galo Carijó foi valente, jogou de igual para igual em vários momentos com o poderoso Bahia. Enquanto isso, o Tricolor de Aço sofreu para criar no primeiro tempo e, no segundo tempo, pecou também na finalização.

Além disso, o goleiro Joanderson foi fundamental para os donos da casa, que conseguem um resultado histórico, mantendo o tabu de nunca ter perdido ou sequer ter tomado gol do Tricolor baiano.

‘BELO’ LIDERA

foto crédito botafogo divulgação

Pela segunda rodada, a Copa do Nordeste teve supresas, ou melhor, uma zebra, com o Ríver vencendo o Bahia; e o Botafogo/PB assumindo a lidernaça do grupo A com a segunda vitória.

A partida do ‘Belo’, foi neste sábado, 10, contra a Juazeirense/BA que perdeu seu segundo jogo seguido.

A dispiuta foi em João Pessoa no Estádio Almeidão. A partida terminou em 1 x 0, com gol de Pipico para o Botafogo. Com o resultado, o Belo conquistou a liderança provisória do Grupo A.

O Botafogo conseguiu ser superior em praticamente nos 90 minutos da partida e o placar poderia ser até maior. Porém, a equipe paraibana errou nas finalizações e também parou no goleiro João Guilherme. Pipico se redimiu ao marcar o gol que garantiu a vitória, após errar no pênalti logo no início do primeiro tempo.

TABELA

Na próxima rodada, o Belo vai jogar fora de casa conta o ABC na quinta-feira (15), às 19h. Enquanto o Cancão de Fogo vai encarar o Vitória dentro de casa na quarta (14), às 21h30.

Com o resultado, o Botafogo-PB assumiu a liderança no Grupo A, com seis pontos. Enquanto a Juazeirense está em último lugar no Grupo B, com zero ponto.

OUTROS RESULTADOS

O Fortaleza é surpreendido com derrota e perde a invencibilidade no ano (foto crédito de leonardo moreira/fortaleza – divulgação)

Fora de casa, o Náutico venceu o Maranhão por 3 x 1; Vitória venceu também, mas em casa por 3 x 1, o ABC/RN; Ceará empatou em 1 x 1 contra o Altos do Piauí; o Fortaleza perdeu a invencibilidade na temportada para o CRB/AL por 1 x 0 e em casa, o América/RN perdeu por 1 x 2 para o Itabaiana/SE..

 

 

PRÓXIMOS JOGOS

(Redação com portal n45)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: