Em entrevista nesta manhã de quinta, 1 de fevereiro, o senador Humberto Costa reafirmou o que o diretório do PT em Petrolina definiu: a candidatura propria do partido na cidade.
“Evidente que não posso falar pela executiva estadual, mas defendo a candidatura própria como foi definido pela executiva municipal. Petrolina é uma das cidades mais importantes de Pernambuco com rede de televisão e rádio e a gente defende esse encaminhamento com quadros importantes do partido, alguns já testados outros que deverão ser agora”, considerou Humberto.
A fala do senador foi dada exclusiva à reportagem do Portal Tribuna Nordeste e do programa Dupla Conexão da Rádio Ponte FM.
Ainda nesta quinta, o senador petista irá se reunir com lideranças políticas do partido em Petrolina e de outros municípios da região para definir ou encaminhar nomes para as disputas eleitorais de 2024.
Bebedouro
Sobre a entrega da usina fotovoltaica no perímetro Bebedouro, o senador registra a volta importante da Codevasf de Petrolina como vetor do desenvolvimento regional. A usina de energia solar da EB-2 do Bebedouro é a primeira de um perímetro público da Codevasf.
São 249 placas que possibilitarão uma economia na conta de energia dos produtores que precisam da energia para bombear a água que irriga os plantios irrigados no perímetro. O equipamento teve recursos de emenda do senador Humberto Costa que deverá ampliar em breve para as outras estações.
Segundo o superintendente da Codevasf em Petrolina, Edilázio Wanderley, o apoio do senador Humberto Costa tem sido de grande importância para as ações do órgão na sua área de abrangência, por ser um senador de atuação com destaque no mandato e também por sua desenvoltura junto ao governo federal e ao presidente Lula.
“Essa é uma entrega de grande importância para a nossa atuação. A chegada dessa usina de energia solar é nossa primeira obra num perímetro público, um investimento num sistema fotovoltaico tem impacto direto na redução de custos dos produtores do Bebedouro. Estamos trabalhando também com o que há de mais moderno na produção de energia”, detalhou o superintendente. (Cinara Marques/redação Tribuna Nordeste)