Nordeste

Em Petrolina, produção de lixo domiciliar aumenta com isolamento social

#TRIBUNNAPandemiaCovid19

Durante o período de isolamento social, a população tem sido recomendada a ficar em casa. Com crianças, adultos e idosos mais tempo no lar, a Prefeitura percebeu um aumento considerável na produção de lixo domiciliar, em Petrolina. Comparando os dados de março deste ano com o mesmo período em 2019, foram produzidos 7% a mais de resíduos sólidos apenas pela coleta nas residências.

Esse dado pode parecer pequeno ao ser analisado em percentual, mas significa que quase 500 mil toneladas de lixo foram produzidas a mais em um único mês. No total, foram 5.904,55 toneladas no ano passado, contra 6.338,57 toneladas em 2020.

O cronograma de recolhimento do lixo doméstico permanece o mesmo executado anteriormente tanto na área urbana quanto na zona rural do município.

Em caso de qualquer anormalidade, a população pode entrar em contato com a prefeitura pelo canal oficial da gestão, pelo WhatsApp, através do telefone 87 98100-1883 (Com ASCOM)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: