Política

Filho faz apelo da tribuna livre da Câmara de Petrolina para que todos possam ajudar a encontrar sua mãe

Maria do Carmo Oliveira Santos está sumida desde 23 de março quando ia de casa para o trabalho e os familiares começam a ficar angustiados diante da demora do seu desparecimento.

Por Notícias do Parlamento – Cinara Marques – Portal Tribunna

Por meio do ofício 036/2019, de autoria da vereadora Cristina Costa, Wallace Nilson Oliveira, usou a tribuna livre vereadora Isabel Cristina, na sessão desta terça-feira, 30, da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, para falar sobre o desaparecimento de sua mãe, dona Maria do Carmo Oliveira Santos, de 59 anos. Dona Maria do Carmo desapareceu dia 23 de março, segundo revelou Wallace que esteve na tribuna e trouxe junto, as irmãs e tias, parte da família que desde que a mãe dele sumiu, tem feito de tudo para encontrá-la.

Eles já divulgaram fotos dela em tudo que foi canto e cidades da região e dos estados de Pernambuco e Bahia. Wallace cita também o uso das redes sociais nessa busca. Da tribuna do legislativo petrolinense, o filho fez um apelo para que todos ajudem encontrar dona Maria do Carmo. Ele reclamou da demora para que ela seja encontrada, mas frisou que a polícia está investigando, mas tudo está sob sigilo.

“Minha mãe morava no Condomínio Vila Real e trabalhava na Vila Esperança, bairro vizinho, num espetinho, até desaparecer dia 23 de março, há 39 dias. Estamos aqui fazendo um apelo, porque foi algo incomum e o receio é que quanto mais o tempo passa, mais apreensivo a gente fica. Recebi uma ligação na noite do dia 25, de uma pessoa me pedindo R$ 20 mil como se fosse um sequestro. Pedi para falar com ela e essa pessoa se alterou. Desde então não temos mais nada, nenhuma notícia”, relatou Wallace.

Dona Maria do Carmo, conforme o filho, estava sem documentos no dia do seu desaparecimento, apenas com seu celular, um aparelho simples que foi usado para esse único contato e desde então, o único contato que Wallace disse ter tido com sua mãe, ocorreu dois dias após ela desaparecer.

 “Quando essa pessoa ligou, até pensei que estaria nos ajudando. Mas depois se alterou, disse que eu não bancasse o esperto e que queria R$ 20 mil pra deixar até o sábado seguinte, mas desde então não tivemos mais contato”, comentou Wallace que descarta que alguém possa ter sequestrado sua mãe por achar que os familiares da vítima teriam condições bancar algum resgate.

“Eu não descarto nada nem ninguém, mas quem nos conhece, sabe que somos trabalhadores. Mas não descarto nada, pode ser um amigo, algum familiar desgarrado da família. Agora não creio que seja vingança, porque minha mãe é um pessoa de acolher, de ajudar. Todos que a conhecem sabem que ela é uma pessoa boa, de muitos amigos e todos estão sempre nos perguntando como está o caso”, disse.

O delegado que estar à frente das investigações. Wallace conta que eles continuam nas buscas e que logo teriam novidade. “Mas ficamos ansiosos, angustiados, diante da situação. Sempre almoçava com ela aos domingos e nesse final de semana que ela desapareceu, fui almoçar no sábado. O local onde ela sumiu, geralmente é muito movimentado. Mas só temos relatos que ninguém viu nada”, acrescentou Wallace Oliveira.

Os números para quem tiver alguma pista de Maria do Carmo Oliveira Santos, são: 87 9 8807-8427; 9 9817-1428; 9 9998-0062 e 9 8823-2540. É garantido total anonimato. A denúncia é importante e ajuda a família e a polícia.

 

 

FOTOS CÂMARA: JEAN BRITO

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: