NotíciasPolítica

Governo da Bahia lança documentário sobre estratégias de comunicação no enfrentamento da pandemia

O Governo do Estado promoveu, nesta segunda-feira (23), a exibição do documentário ‘Coronavírus, um visitante indesejado’, que narra a estratégia da comunicação utilizada no combate à Covid-19. O evento, que aconteceu na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), contou com a participação de autoridades e convidados em sua noite de lançamento.
Antes da exibição do filme, o secretário de Comunicação, André Curvello relatou ao público que valores como democracia e transparência foram norteadores na escolha das estratégias adotadas. “Esse documentário registra uma parte importante da nossa história, e poderá ser acessado por todos. Tivemos que estudar as ações de comunicação, aprimorá-las e colocar em prática. É possível perceber uma linha de tempo compatível com cada momento da Pandemia e com as necessidades de saúde do nosso estado. Houve campanhas que tivemos que ser mais duros, fomos até criticados por isso, mas também tivemos resposta positivas com a nossa contribuição. Ganhamos alguns prêmios inéditos na Bahia, mas, o maior legado foi mesmo o apoio para salvarmos as vidas do povo baiano”.
Com a chegada da pandemia à Bahia, as inúmeras campanhas de comunicação serviram de apoio às ações emergenciais de saúde e programas criados pelo Governo do Estado no combate à Covid-19.
Para a secretária da Saúde, Adélia Pinheiro, o trabalho da comunicação foi fundamental para que baianos e baianas entendessem a gravidade do momento e o que fazer para preservar vidas. “O governador Rui Costa logo no início desse momento pandêmico sinalizou a todos os secretários a necessidade de trabalharmos de forma conjunta, colaborando com o enfrentamento à pandemia. A Secom nos permitiu através das campanhas de divulgação que hoje a Bahia seja o estado com a segunda menor taxa de mortalidade por Covid”, afirmou.
O filme tem 45 minutos de duração e detalha uma linha do tempo com as principais fases da pandemia, desde as medidas restritivas e as aberturas de hospitais de campanha, chegando à esperada distribuição das vacinas, além de outras medidas adotadas pelo governo estadual.
De acordo com a coordenadora de atendimento da agência Leiaute propaganda,  Samantha Marchiori, uma das dificuldades foi adaptar as peças publicitárias aos variados momentos da pandemia para levar informação de maneira clara e precisa para diferentes públicos. “A princípio, foi realmente desafiador, as informações foram chegando e nós fomos acompanhando cada fase da Covid -19 e criando peças com base nas necessidades que percebíamos dia após dia”, relembrou.
A produção é dedicada às vítimas do coronavírus e a todos os profissionais de saúde e outras áreas que atuaram na linha de frente na contenção da pandemia.
 
(Assessoria de Imprensa)
Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: