De agoraPolítica

Merendeiras contratadas por empresas terceirizadas do governo de PE estão recebendo quase metade a menos dos salários. Empresas alegam que não receberam repasse do governo

As empresas são contratadas pelo Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Educação. O Siemaco, sindicato da categoria, aguarda resposta da devolução dos salários das merendeiras, caso contrário acionará empresas e governo estadual na justiça.

Chega o fim do mês e a ansiedade para receber o salário suado é grande, mas aí você chega no banco e tem lá cerca de 40% menos de um salário de pouco mais de R$ 1.120,00. Essa situação vem sendo realidade para as merendeiras funcionárias de empresas terceirizadas contratadas pelo Governo de Pernambuco.

Segundo João Soares, presidente do Siemaco, sindicado que representa mais de 600 merendeiras que estão nesta situação e que atuam em escolas da rede estadual do sertão do São Francisco, Central e Araripe, são trabalhadoras que por conta desse desconto estão passando por muitas necessidades.

“Elas ficaram em casa por determinação do próprio governo do estado, mas as empresas estão alegando que a secretaria de Educação não repassou o valor também e por isso que estão efetuando o desconto que chega a cerca de 40% num salário de R$ 1120,00, ou seja, estão sendo penalizadas pelas empresas e pelo governo também por ter ficado em casa obedecendo um decreto estadual”, assinalou João Soares.

Ainda conforme o dirigente do Siemaco, a entidade aguarda até esta terça, 11, uma posição sobre a devolução dos valores descontados dos salários das merendeiras.

Confira abaixo no nosso podcast NORDESTE EM PAUTA, a entrevista em áudio com seu João Soares sobre essa situação delicada para as merendeiras sertanejas:

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: