Política

Quaest mostra que brasileiros se informam sobre política pela internet; televisão é a segunda opção

Uma recente pesquisa da Quaest, divulgada na quarta-feira (20), aponta uma mudança significativa nas fontes de informação política preferidas pelos brasileiros. Os dados mostram que o uso da internet para obter informações políticas agora supera o da televisão. De acordo com o estudo, 32% dos entrevistados ainda se informam sobre política através da televisão.

Uma recente pesquisa da Quaest, divulgada na quarta-feira (20), aponta uma mudança significativa nas fontes de informação política preferidas pelos brasileiros. Os dados mostram que o uso da internet para obter informações políticas agora supera o da televisão.

De acordo com o estudo, 32% dos entrevistados ainda se informam sobre política através da televisão. Por outro lado, 29% dos entrevistados utilizam redes sociais e 13% recorrem a blogs e sites como suas principais fontes de informação política, totalizando 42% que preferem a internet.

A pesquisa também destaca uma tendência mais acentuada entre os jovens. Entre este grupo, 63% buscam informações políticas principalmente na internet, um contraste notável com as gerações mais velhas.

VEJA NÚMEROS DA PESQUISA POR IDADE:

Para a realização do estudo, foram conduzidas 2.012 entrevistas presenciais entre os dias 14 e 18 de dezembro. A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.

VEJA AQUI A PESQUISA COMPLETA

 

 

Com O Cafezinho

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: