Política
Raquel Lyra vai à Amazon do Brasil em busca de investimentos para PE
Em encontro com representantes da Amazon Web Services (AWS) do Brasil, a governadora Raquel Lyra debateu soluções para os desafios de transformação digital do Governo de Pernambuco.
Durante a reunião, que aconteceu na sede da empresa no Brasil, em São Paulo, nesta terça-feira (16), também foi tratada a expansão das operações do comércio eletrônico da Amazon em Pernambuco, onde a companhia já opera.
“Temos buscado as soluções mais avançadas do mundo para superar os desafios de Pernambuco. A Amazon Web Services pode contribuir para parcerias e soluções no nosso Estado, pois tem experiência sendo a maior fornecedora global de soluções em nuvem para empresas públicas e privadas do mundo. Fizemos esses debates em Harvard na semana passada e hoje aqui em São Paulo. Estamos aprofundando esses diálogos com as grandes companhias de tecnologia do mundo e organizações do terceiro setor”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
Na ocasião, ainda houve um diálogo sobre possíveis parcerias no campo das tecnologias para a facilitação e a melhoria do ambiente de negócios no Estado de Pernambuco com foco no comércio eletrônico e na oferta de serviços digitais.
“A AWS está empenhada em ser uma aliada estratégica do Governo de Pernambuco no avanço da transformação digital do Estado, trazendo as melhores práticas globais para a impulsionar essa jornada rumo à eficiência e inovação”, disse Paulo Cunha, diretor geral para o setor público da AWS no Brasil.
Estiveram presentes no encontro os seguintes representantes da Amazon Web Services: PaCu, diretor geral para Setor Público; Cibele Perillo, líder de Políticas Públicas; e Ronaldo Abath, executivo de Negócios com Governo. Pela amazon.com.br participaram o CEO, Daniel Mazini; o head de Políticas Públicas, João Barroso; e o gerente de Políticas Públicas, Bruno Canto.
Também acompanharam os secretários de Pernambuco Fernando Holanda, da Assessoria Especial, e Rodolfo Costa Pinto, da Comunicação, além do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho.
Foto: Divulgação